• Saravah anuncia nova marca da Portela e conquista de 3 contas

    No mesmo mês em que comemora a entrada das contas da Goal League, Veus Technology e Ipanema Ventures no portfólio da Saravah, seu diretor Cristiano Mansur (ao centro na foto) esteve na quadra da Portela para lançar a nova marca da agremiação, seu primeiro projeto de branding para uma escola de samba.

    Naturalmente, a Portela não deixou de lado sua tradicional águia, mas Mansur explica:

    “Mais que uma identidade visual, estamos falando de uma nova estratégia de marca que une tradição e vanguarda, convivendo em harmonia em uma marca íntegra, reverente, inventiva, intensa e feita dos azuis mais brilhantes. A Portela precisava de uma marca ainda mais inconfundível, memorável, e que represente tudo o que é autêntico e oficialmente realizado, produzido e comunicado pela escola”, defendeu, citando que a nova marca se baseia em quatro pilares: majestade + raiz + visceral + vanguarda!

    Uma das marcas usadas pela Portela e a nova, desenvolvida pela Saravah.
    Uma das marcas usadas pela Portela e a nova, desenvolvida pela Saravah.

    Cristiano Junqueira, sócio e diretor de criação da Saravah, lembra que o trabalho de branding foi focado em permitir que a marca, agora possa ter aplicação nas mais diferentes mídias:

    “Nós notamos que não havia um padrão para a águia da Portela. Ela aparecia de vários jeitos, baseados em ilustrações pessoais. Buscamos uma marca com personalidade, mostrando a águia com suas asas abertas, simétricas e encarando o futuro de frente, de forma que ela não só possa representar uma nova postura de mercado da Portela, como, tecnicamente, possa ser aplicada em toda a diversidade que uma escola de samba exige, como bordados, silk, mídia eletrônica etc”, detalhou o criativo.

    Na foto da matéria, Fábio Pavão, presidente do Conselho Deliberativo da Portela, Cristiano Mansur, da Saravah, e Luis Carlos Magalhães, presidente da Portela.

    Sobre as novas contas, a Goal League é uma franquia de campeonatos de futebol infantil; a Veus Technology, uma empresa de inovação para o setor de saúde e plataforma de soluções tecnológicas para laboratórios; e a Ipanema Ventures, uma venture capital para start-ups de tecnologia da América Latina.

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×